Começam os testes para equipes de base
A tarde de segunda-feira (18) foi de muito trabalho para cerca de 40 jogadores entre 15 e 20 anos. O grupo foi até o CT Rolf Erbe em busca de uma vaga nas equipes júnior e juvenil do Brusque Futebol Clube para a temporada 2013. O trabalho é de grande importância, já que uma possível equipe profissional depende da participação da base nos estaduais da categoria.
De acordo com o diretor administrativo da base, Jair Boettner, o sacrifício dos atletas não tem de acontecer apenas dentro de campo. "Praticamente não temos condição nenhuma. Não temos alojamento, alimentação, muito menos transporte. Mas temos de começar o trabalho assim, para, aos poucos, conseguirmos uma estrutura melhor".
Parte do elenco se formará com atletas que já estavam defendendo a base em 2012 e outra surgirá dos testes, que serão realizados até o final de semana. No primeiro, a comissão técnica não pode comparecer por conta de alguns problemas. Porém, nesta terça-feira (19), os atletas conhecerão os comandantes das equipes.
Dois profissionais do núcleo brusquense do Atlético Paranaense, Osnildo Kistner e Marco Aurélio Chaves, estão prestando um auxílio no trabalho de seleção dos atletas, inclusive com conselhos. Cada atleta dependerá de si para defender o Bruscão no estadual da segundona. A estreia foi alterada para o dia 9 de março.